segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O PLANTÃO DO RECEITA ESTÁ NO AR...

Esses dias, resolvemos almoçar em um restaurante que oferece uma proposta de gastronomia saudável, feita para o público natureba ou simplesmente para aqueles que querem dar uma "desintoxicada" no organismo. O restaurante disponibiliza cartão fidelidade e aquele cliente que consumir em 90 dias, 10 almoços, ganha 1 grátis. E nós, empolgados com a idéia, além de nos alimentarmos saudavelmente, achamos interessante não pagarmos a 10a. refeição, maaaaaaaaaas...seguinte dois pontos.
O restaurante funciona com 2 opções de serviço para o almoço: self-service e a la carte.
Ocorre que, da última vez que estivemos lá, utilizando o self-service e ao me dirigir ao caixa para pagar minha conta, o marido percebeu (depois de a gente já ter freqüentado umas 3x) que o valor cobrado sempre era a mais do que o consumido.
De onde, então, estaria saindo esse "valor extra" (equivalente a 10% do nosso consumo) cobrado na conta.
Resposta: dos 10% do garçom!!!
-Que garçom?! Pois é...Que garçom?!
Não existe garçom algum no serviço de self-service ("self" tá ligada(o)?!).
Raciocine comigo: se a cada refeição você paga 10% sem ter o serviço prestado, automaticamente, você estará pagando seu último (o décimo) almoço, concorda?!
E como todo mundo sabe, os 10% cobrado por esse tipo de estabelecimento, serve de gorjeta para esses profissionais, é opcional e só deve ser dado quando o serviço for prestado. Nunca por imposição.
Imagine, se o serviço, simplesmente, não existe...
Nos sentimos enganados 2x. Uma lástima!!!
Nós, brasileiros, que não costumamos conferir a conta e muito menos exigir nota fiscal, vamos sendo enganados sem nem perceber...
Fique de olho!!!!