sábado, 1 de dezembro de 2007

Jazz à beira mar...

Quinta-feira à noite, fomos ao LOPANA, um lugar bem transado, com decoração rústico-chic, cardápio incrementado e música ao vivo de excelente qualidade (tocava Jazz e quem estava no palco era Fernanda Guimarães).
Da última vez que estivemos lá, o bar ainda era o reduto de jovens no estilo "geração saúde", com um cardápio de lanches à base de massa integral e sucos de fruta naturais. O cardápio passou por uma repaginada e foi ampliado, dando ares de restaurante-bar, com entradas, petiscos, pratos principais e sobremesas, além das saborosas combinações de suco de frutas e ervas.
Não estávamos com tanta fome, maaas...terminamos pedindo uma entrada para ficarmos petiscando enquanto ouvíamos a boa música e colocávamos o papo em dia.
Nos foi servido cubos de carne de cordeiro + molho de ervas + noisettes de macaxeira + farofa. Prato muito bem servido (acho que dava para umas 3 pessoas), uma delícia. Para acompanhar, pedimos suco de pêra com tangerina, que, para falar a verdade, não fez muito meu gênero não. Achei meio sem graça, sem gosto.

De sobremesa, fomos de cartola (banana frita com queijo, uma camada generosa de chocolate beeem amargo por cima e farofa de castanha de caju). Acho que exageraram um tanto quanto no chocolate amargo e a sobremesa perdeu todo seu contraste doce-amargo, ficando apenas amarga. E sobremesa amarga..., não cumpre o seu papel...Se é que você me entende...
Ainda assim, valeu a noite.
Ah, e preciso voltar lá pra provar outros pratos do cardápio. O que, com certeza, não será nenhum sacrifício...