quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

BBB na cozinha?!

Folha de São Paulo
19 de dezembro de 2007:

"Câmara aprova 50 projetos e cria o Big Brother Restaurante"

Como assim?!
Um projeto, um tanto quanto polêmico, fez parte da pauta da Câmara Municipal de SP, ontem, em que foi aprovado o "Big Brother Restaurante", idéia do deputado-cantor Agnaldo Timóteo (PR), que exige que todos os restaurantes com capacidade para mais de 30 pessoas terão que instalar ciruito interno de TV com transmissão on-line da cozinha para monitores no salão de refeição.
Como não poderia deixar de ser, a aprovação gerou manifestações desfavoráveis e comentários descontentes no mundo da gastronomia paulistana, veja alguns deles:
"É uma neurose", diz Ana Tabanez dona do Otto Bistrô. Para ela, é melhor confiar no trabalho da vigilância sanitária, que já faz uma série de exigências."Esteticamente, não é legal uma câmera no restaurante. E a gente acha meio "deprê" as pessoas trabalharem com uma câmera filmando o tempo todo".
Edson Pinto, coordenador de comunicação do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares, também é contra.
"A gente espera que o prefeito [Gilberto] Kassab, com sua lucidez, vete esse projeto".
E você, o que acha dessa idéia?!
Fonte: Evandro Spinelli -Folha de SP

Um comentário:

POLIANA TUPINAMBÁ disse...

Logo no inicio a matéria anuncia o projeto como polêmico. Não poderia deixar de ser uma vez que bate de frente com a cômoda situação do mundo da gastronomia.

A Ana Tabanês, talvez esteja falando com base na qualidade do serviço que ela presta, mas é inviável comparar o restaurante dela que atende a alta sociedade, com tantos outros que não estão se importando tanto quanto deveriam com a higiene no preparo das refeições e, a vigilância sanitária não tem como estar em todos os restaurantes, todo tempo em todos os dias.

Definitivamente não estamos falando de neuras, pelo contrario, este projeto pode dar é muito certo, temos por exemplo o muito bem freqüentado 'SPOLETO' (comida Italiana), que faz muito sucesso em preparar seus pratos à visão do cliente.

Cosinhar é uma arte e sem duvidas há muita gente que gosta de apreciar uma comida sendo preparada.

E quanto a opinião do Edson Pinto, Coordenador de comunicação do sindicato dos hoteis, bares, restaurantes e similares). Ele certamente teria muita dor de cabeça se tivesse uma opinião diferente da que defende no momento. Já parou pra imaginar quantos donos de restaurantes estão pra morrer com esta notícia?

Poliana Tupinambá
Tels
8325-0686
3207-1837