segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Vi-Sabor é uma dessas sorveterias antiquíssimas de Aracaju que mantém sua forma tradicional de fazer sorvetes, ignorando a toda e qualquer concorrência de sorveterias e gelaterias mais moderninhas com seus sorvetes de padrão italiano.
Conserva mesas e cadeiras fixas de design arredondado, que só de olhar nos faz voltar no tempo em que sorvete era novidade e artigo de luxo nos bairros e cidades espalhados por todo o País.
Preserva, além do visual original, sabores difíceis de encontrar em outras casas do ramo, como o sorvete de mangelão (fruta também conhecida aqui no Nordeste como "Brinco-de-Viúva", de cor roxa e sabor azedinho-doce) de textura que mais parece um "frapê". Tem, ainda, sorvete de jaboticaba, de jaca, de umbu, dentre outros.
Em tempos de dietas, academias e cirurgias plásticas, vai na contra-mão, com a clássica "banana split"na travessinha de vidro com duas fatias de banana, 3 grandes bolas calóricas de sorvete (de sua preferência), chantililly, calda e cerejas. Ahhh, essas cerejas... acabam com a dieta de qualquer um...