segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O Plágio de um Prato

Dando continuidade ao meu final de semana de experimentos na cozinha...
Chegou a vez de eu tentar desenvolver uma receita simples mas que faz o maior sucesso, num restaurante de comida oriental aqui em Maceió, o New Hakata.
O carro chefe do restaurante é o Salmão grelhado na chapa com legumes (ou batatas fritas). Um prato que não leva muitos ingredientes, mas que por ser um prato relativamente saudável e saboroso, é o queridinho dos clientes.
Eu utilizei o que eu tinha na geladeira, portanto, alterando e/ou acrescentando alguns elementos na receita.
O prato não ficou idêntico, como não poderia ficar, mas foi aprovadíssimo pelo marido.

Numa frigideira antiaderente, eu coloquei um pouco de óleo e deixei dourar (um lado por vez, sem ficar mexendo) as postas do salmão temperadas apenas com sal. Reservei. Na mesma frigideira, coloquei brócolis cozido e picado, berinjela picada e repolho branco e roxo, fatiado bem fininho. Refoguei tudo, temperei com gergelim e sal.
Dispus em pratos de cerâmica fazendo uma caminha para o peixe.
Sirva com arroz branco (de preferência oriental ) e shoyo para temperar.

P.S.: Acho que para realçar ainda mais o sabor da receita, creio que o restaurante deva utilizar em vez de sal, glutamato monossódico, o chamado ajinomoto.
P.S2.: A receita original de legumes refogados, leva apenas repolho branco fatiado e cenoura ralada. É só substituir.

Um comentário: