quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Chula chulé chula!!

Era uma expressão que se dizia lá em casa quando a gente, ainda criança (é bom lembrar!!!), queria que alguém cheirasse o nosso pé acima de qualquer suspeita, ou seja, era o mesmo que dar o atestado de qualidade como garantia de que a pessoa não iria ficar amarelo na seqüência.
Naquele tempo, de temíveis botinhas ortopédicas, congas, dorksides (em dia de chuva então...) e sapatos modelito "by Company", só mesmo um bom banho, escalda-pés com bicarbonato ou esfrega-limão, era capaz de apagar os indícios, do uso contínuo, dia após dia, dos calçados daquela vida de estudante...
Mas, os tempos mudaram, o sapato evoluiu e hoje estamos na era dos sapatos com cheiro de menta. Hã?! Como assim?! É que no Japão (só podia ser lá), onde as pessoas tiram os sapatos na casa dos outros e em muitos bares e restaurantes, uma empresa fabricante de sapatos criou uma palmilha, com aroma de menta que disfarça (será? será?) o odor das meias e dos pés. A palmilha fica encaixada dentro do sapato (detalhe: nunca vi palmilha ficar fora...), permitindo ao usuário "bombear vapores de menta a cada passada" (não soou como uma poesia?!).
A novidade é um sucesso entre os empresários, que além de terem seus pezinhos perfumados ainda garantem uma grana extra no final do mês. kkkk
Então, tá combinado!! A partir de agora tá todo mundo liberado pra dizer: Chula chulé chula!!!

P.S. Só a título de informação para os interessados, o par de palmilhas custa 3.000 ienes, o equivalente a 28 dólares e dura por 6 meses. Ulalá!!!

Fonte: Yahoo Notícias.

2 comentários:

Selma disse...

Por isso sou super-fã dos nossos vizinhos japoneses! Mas aqui em casa o remédio é Tenis Pé Spray! Na Coréia também não se entra em lugar algum de sapatos! Ah, e meia furada nem pensar! Bjs!

Aninha disse...

Meia furada devia ser proibida em qualquer lugar do mundo!!!!! kkkk