sábado, 18 de agosto de 2007

Quem resiste à tentação?!

Quem nunca levou um produto pra casa por causa do brindezinho anexo, que atire a primeira pedra...
As chamadas "promoções válidas enquanto durarem o estoque" são responsáveis por boa parte de nossas compras desnecessárias (não programadas) ou que, ao menos, poderiam ser adiadas, se não fosse o "brinde" ofertado pela compra de algum produto (compre 1 e leve 2) ou por alguma vantagem em descontos.
Somos presa fácil dos nossos olhos diante das tentadoras promoções.
São livrinhos de receita, canequinhas decoradas, copinhos coloridos, latinhas para colecionar...(viu que está tudo no diminutivo?!) Nada mais sedutor...
Olham para nós das prateleiras nos chamando só para dar uma espiadinha... e pronto, já estamos seduzidos pelo seu apelo emocional...
Ser humano é assim, adoooora uma novidade, e para o nosso desassossego, as empresas sabem muito bem disso.