quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Perfumes da Cozinha

Adoro o cheiro que provém das cozinhas. Se estou em casa, de janelas abertas, é da cozinha do meu vizinho que vêm os aromas; se vou até à garagem, os ventos me dizem que é a cozinha da vizinha (do outro lado) que está funcionando...Fico imaginando o que se passa dentro de cada uma delas.
Participo, ainda que de forma imaginária, do cardápio dos outros, é a feijoada que perfuma a minha casa, o bolo quentinho que acabou de sair do forno, o churrasco inebriante das tardes de domingo...
Por vezes, me incomoda esses cheiros, chego a ligar para os meus vizinhos reclamando da judiação que estão fazendo comigo (peço clemência ao meu nariz)...
Culpa do meu aguçado olfato que manda uma mensagem para o meu cérebro dizendo que é hora da festa dos sentidos...

Nenhum comentário: