terça-feira, 31 de julho de 2007

A Alemanha é aqui!!!

Para os fãs de comida alemã, é possível provar as delícias germânicas sem precisar atravessar o oceano.
O Harry Pisek, que fica em Campos do Jordão, faz isso para nós.
O Restaurante, que leva o nome do próprio chef e próprietário, nos proporciona o prazer de degustar as típicas receitas, com o mais alto padrão e fidelidade.
Um dos pratos mais pedidos é o joelho de porco, conhecido como Eisbein, que acompanha chucrute e batatas.

Como entrada, salsichas alemãs variadas. Indiscutivelmente, as melhores. Tive a oportunidade de provar os dois pratos em uma das minhas viagens e realmente me surpreendi com o sabor (justo eu, que não "era" muito chegada a carne de porco). Gostei tanto dos pratos que ele já faz parte do meu "caderno de receitas afetivas da memória", traduzindo: está entre os pratos que provei e aprovei, com uma carga afetiva de toda uma viagem de férias inesquecível.

O lado ruim da história, é que fiquei viciada, a palavra é essa: viciada... em mostarda, o que não é nada bom, creio eu, nem pro bolso nem pra saúde, principalmente se for importada.
Bom, o Harry (que eu não cheguei a conhecer), além de ser um excelente chef, me parece ser um homem bastante piedoso com as "almas gastrônomas" de todos nós, e nos deu de presente (no programa Mais Você) as receitas (com direito ao pulo do gato) de Eisbein e Chucrute para fazermos em casa.
Isso mesmo, no aconchego de nossos lares, sem sequer gastar nem mais um centavinho para termos que pegar um avião seja para a Alemanha, seja para Campos do Jordão.
Não é demais??! Palmas para o Harry!!!


A receita é imperdíveeeel!!!
E quem tiver seu preconceito com carne de porco que jogue bem longe, arregace as mangas e mãos à obra, que a receita vale a pena!!!
Palavra de quem viu, provou e adorou!! Precisa dizer mais alguma coisa?!...

(A receita está disponível no site do Mais Você: www.globo.com/maisvoce).

Um comentário:

Gourmandisebrasil disse...

Na última vez que fui a Campos, comemos neste restaurante e pedimos o pão da foto. Uma delícia. Já fui umas 10 vezes e ainda não provei algo de não fosse gostoso. bjo, Nina.