quarta-feira, 23 de julho de 2008

No céu da boca

Uma novidade promete fazer a cabeça e a boca de quem deseja reduzir peso: o aparelho "dentário" que ajuda a emagrecer. O aparelho, que está em fase de testes, já está patenteado e foi criado pelo cirurgião-dentista Ariel Apelbaum em parceria com o também dentista Marcelo Silveira.
Foi o próprio inventor Apelbaum que serviu de cobaia para seu invento, reduzindo seu peso de 120 para 75 kg, em menos de 2 anos.
Trata-se de uma placa de resina semelhante aos aparelhos ortodônticos móveis, normalmente, usados por crianças, que encaixa no céu da boca do paciente.
Explica o dentista " o aparelho deve ser colocado na boca 20 minutos antes das refeições. Desse modo, ele faz com que o corpo inicie a digestão antes mesmo do paciente começar a comer. Isso ocorre porque a salivação e a deglutinação intensas provocadas pela sua presença fazem com que o cérebro se engane e entenda que a "digestão" já começou".

Ele ainda diminui a cavidade bucal e, assim, se come menos,

seguindo o mesmo princípio da redução de estômago,

além de cobrir as papilas gustativas do céu da boca,

reduzindo o sabor dos alimentos,

fazendo, portanto, que o paciente perca

um pouco a vontade de comer.




E aí?! Já perdeu o apetite?!

Fonte: Portal G1

2 comentários:

Zuuh Salomão disse...

Olá!
Por favor, gostaria de ter acesso aos dentistas que inventaram o aparelho bucal que ajuda no emagrecimento. Cojo posso entrar em contato com eles?
Desde já, agradeço a atenção!
Conceição Salomão

Aninha disse...

Zuuh,

Infelizmente, não tenho nenhum telefone ou email para contato com eles. Mas, acho que vc poderá conseguir alguma informação com a jornalista que preparou a matéria no Portal G1 (www.g1.com.br). Tente entrar em contato com ela, talvez, vc consiga alguma informação a mais.
Boa sorte!!

Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda.
Bjs.