terça-feira, 18 de março de 2008

Olivier, Fusca e Fogão

A semana começa com a estréia do espetáculo "Olivier, Fusca e Fogão" do padeiro-chef-apresentador-galã Olivier Anquier, no palco do Teatro Aliança Francesa em São Paulo. Nada de personagens da ficção ou elenco de atores experientes, quem assume o palco, ou melhor, o fogão, é o chef, que tem uma visão diferente do projeto ao dizer "Teatro não pode ser. Não tem representação de personagem. Interpreto o que eu sou, sem nenhum artifício ou fantasia. Sou incapaz de inventar um personagem de ficção, não consigo decorar três linhas. Só se for esse personagem que criei ao longo dos anos."
Dos "causos" colecionados ao longo de décadas de viagens pelo Brasil a bordo de um fusca verde (o qual ele dirige até hoje pelas ruas de SP) e apresentados em seu programa de televisão "Diário do Olivier", e de sua performance, o chef faz uma aula-express de truques para quem deseja descomplicar algumas receitas na cozinha.
Não bastasse aprender com ele dicas ao vivo, Anquier convida espectadores a subir no palco e colocar a mão na massa, dando como recompensa o prazer de provar as receitas feitas em cena enquanto o público de 230 pessoas babam ou apenas se consolam com o pão e queijo servido na entrada.
É...Olivier faz bem para os olhos e para o estômago também...
OLIVIER, FUSCA E FOGÃO
Estréia: 16/03
Temporada: de 16/03 a 01/06
Sex e Sáb - 21h
Dom - 18h
Teatro Aliança Francesa - R. General Jardim, 182, Vila Buarque.
Tel.: (0xx11) 3188-4141
Ingresso: R$ 60,00
Acesse ao vídeo com trechos do espetáculo:
* Quem desejar conversar com Olivier,
Hoje (dia 18) a partir das 19h no Bate Papo da UOL.
Fonte: Uol

Um comentário:

Mari disse...

Adorei a dica. Será que vem para BH? Podia, né. Beijos.