segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Tomates Verdes Fritos

Assisti "Tomates Verdes Fritos" e confesso que apesar do filme ser bastante antigo (1991) e de eu não fazer nenhuma expectativa em relação ao mesmo, gostei muito. Foi mais pela possibilidade de ver a cozinha em cena que me despertou o desejo de assiti-lo. Mas, o filme foi mais além. Tem o roteiro sensível o suficiente para nos deixar envolvidos com a história que só se revela, definitivamente, no final, sem que se perca o interesse por ela.
A receita, tema do filme, é bem simples e ocupa lugar de destaque nas cenas em que a cozinha do Whistlestop Café funcionava a todo vapor. Ao assistir o filme, fui instigada a querer provar as grossas fatias de tomates empanadas servidas no pequeno vilarejo onde se passa a história e de tentar desvendar o mistério que há por trás da famosa receita.
Assim, desejando fincar os dentes nessas crocantes fatias e sentir o seu sabor sair da telinha, consegui a receita vasculhando uma das minhas antigas revistas. Só resta fazer...

Ingredientes:
- 1/2 x de fubá
- 1/3 x de óleo
- 3 col (s) de queijo parmesão ralado
-1/2 col (chá) de pimenta do reino
- 1/2 col (chá) de sal
- 4 tomates verdes médios, em rodelas de 0,5cm de espessura
- 3 fatias de bacon (30g)

Preparo:
1) Numa frigideira, frite o bacon em fogo médio até ficar crocante.Retire com uma escumadeira, escorra em papel toalha, deixe amonar e esmigalhe. Acrescente o óleo à gordura que ficou na frigideira.
2) Num prato grande, misture bem o fubá, o parmesão, o sal e a pimenta. Aqueça a frigideira em fogo médio. Passe as rodelas de tomate na mistura de fubá, pressionando bem.
3) Frite a metade das rodelas por um minuto de cada lado ou até ficarem douradas e crocantes. Retire com uma escumadeira e disponha num prato coberto com papel-toalha Frite o tomate restante e também deixe escorrer no papel. Transfira para uma travessa e polvile com o bacon esmigalhado. Sirva imediatamente.

6 comentários:

Cinara disse...

Bem lembrado, Aninha! Eu também adorei o filme, e na época também fiz os tomates verdes fritos, por curiosidade, e gostei muito. Acho que vou aproveita sua dica e fazer novamente! Beijinhos...

Carolina disse...

Aninha, seu blog está cada dia mais gostoso. Um estímulo a mais para eu continuar fora do meu regime. Estou com saudade, viu moça? Espero te ver em breve.
Carolina Miranda

Sheila disse...

Boa dica =)

sempre quis ver este filme, mas acabo esquecendo mesmo - cabeça avoaaaadaaaaa, rsrs

Aninha disse...

Cinara, estou ansiosa para fazer a receita.
O resultado eu mostro aqui.
Bjs.

Carol, que bom receber notícias suas!! Também estou com saudades e preparando a cozinha, para recebê-los em mais uma nova aventura, rsrs.
Bjs.

Sheila, vale a pena ver o filme. Assista mesmo. Bjos.

Sel disse...

Aninha, me conta! Você fez a receita?
Bjs!

姚逸群 disse...

色情卡通影片
成人色情小說
色情聊天
力的色情遊戲
色情小?
免費線上色情影片
色情照片
色情游戲
色情免費影片
麗的色情小漫畫
麗的色情網
傻妹色情網
色情貼片
成人色情網
免費成人色情影片
色情網頁
愛薇兒色情
色情影片線上看
卡通色情影片
麗的色情小游戲
哈特成人網
成人短片
嘟嘟成人民網
癡漢成人網
免費線上成人影片
成人免費影片
微風成人版
成人動畫
104成人網
色情遊戲區
z的色情遊戲
傻妹妹色情
色情笑話
色情dvd
日本色情影片
色情小
歐美色情
免費看色情影片
台灣色情
全球色情論壇
遊戲天堂
遊戲桃
遊戲鍋
麗的情小遊戲
小遊戲
遊戲
4399小遊戲
賽車遊戲
由天堂遊戲
棒球遊戲