sábado, 1 de setembro de 2007

Garimpando no Supermercado

Como me considero uma garimpeira no que diz respeito a tudo ligado à gastronomia (seja para comer, beber, facilitar a nossa vida na cozinha, decorar, ou simplesmente servir de frescurinha no hábito de receber bem); essa semana, em uma das minhas odisséias no supermercado encontrei esses arrozes (será esse o seu plural?!) coloridos (o roxo é de beterraba, o amarelo é de açafrão, o laranja é de cenoura, o verde é de espinafre e o rosa é de pimenta, este último não está na foto), todos com receita e instruções de uso, ou para ser feito como a imaginação mandar - que além de lindos e aguçarem nossos sentidos, devem fazer a maior diferença na apresentação de qualquer prato.
Acessando o site da empresa, a Blue Ville, para matar a minha curiosidade, encontrei as sugestões para o seu consumo e eis que passo estas informações para os curiosos e curiosas (como eu) de plantão:

Beterraba: ideal para pratos frios com frango ou peru desfiados. Experimente servir este arroz quente com carnes como cordeiro, porco, javali ou rosbife. Como prato decorativo sirva com aipo picado, salada de maionese e temperos verdes.

Açafrão: ideal para "paella". Experiemente servir este arroz quente com cordeiro refogado ou carne de javali. É também indicado para pratos da culinária tailandesa.

Cenoura: ideal para acompanhar carnes brancas, vermelhas ou de caça. Experimente acrescentar esse arroz em sopas de legumes, salpicados com salsa fresca.

Espinafre: ideal para preparo de peixes em geral. Experimente servir com carne de panela ou rosbife. Sugestão: após o preparo, conforme instruções da embalagem, acrescente um pouco de creme de leite, de requeijão ou queijo ralado para ter um sabor especial.