terça-feira, 16 de outubro de 2007

Confeitaria Colombo


Além de tirar fruta do pé, "Tem coisa melhor do que... ser lembrado?!"
A lista é extensa, mas taí mais uma coisa que me deixa suuper feliz...
É que a minha mana-mor (a Miss Melancia) trouxe pra mim esse lindo imã de geladeira da Confeitaria Colombo, com um canudinho de papel contando um pouco da história desse delicioso lugar.
Para quem não conhece ou ainda não teve o prazer de conhecer, a Confeitaria Colombo foi fundada em 1894, por dois portugueses, Joaquim Borges de Meirelles e Manoel José Lebrão na belle époque carioca. Retrata a típica arquitetura art noveau (1913) e foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro. Coisa linda de se ver!!!!!
Ponto de encontro de intelectuais, artistas e políticos, foi freqüentada por Olavo Bilac, Rui Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Villa Lobos, Getúlio Vargas, entre outros, ainda hoje encanta quem a visita com sua arquitetura, serviços e é claro, suas delícias.
Eu tive a oportunidade de conhecê-la no ano passado quando fui ao Rio com o marido.
É uma viagem no tempo... Vale a pena conferir!!!!!

* Se você quiser saber mais, acesse:
http://www.confeitariacolombo.com.br/

Nenhum comentário: