sábado, 13 de outubro de 2007

Camarão Hot Hot Hot




Estávamos na casa de praia com poucos ingredientes na cozinha e uma vontade enorme de fazer algo para o jantar. Tínhamos apenas alguns tomates, 2 cebolas, alho, um pacote de penne, camarões gigantes, manteiga, azeite, pimenta calabresa e cinco barrigas famintas.
Decidi que iria usar todos os ingredientes e criar um prato improvisado, no mínimo, comestível. Mas, pensando bem...Qualquer coisa com camarão fica bom!!!
Derreti a manteiga, e refoguei o alho em lâminas finíssimas (fatiadas pela minha mãe com precisão cirúrgica) e a cebola em pétalas. Acrescentei o camarão gigante (cortado em 3, já que precisaria fazer mágica para todo mundo poder comer...) e refoguei também. Enquanto isso cozinhava o penne em outra panela... Depois do camarão estar cozido e apurado nesse refogado, acrescentei a pimenta calabresa. Foi aí que o bicho pegou!! Sendo o jantar preparado por praticamente 6 mãos (minha, da minha mãe e do meu irmão), os palpites começam a surgir sobre a quantidade exata de pimenta que devia ser colocada no prato. Eu que já havia colocado quantidade suficiente, fui convencida a colocar "um pouco mais" da pimenta calabresa, na certeza de que a tal pimenta não ardia tanto assim...Resultado final do prato: um penne de camarão suuuuuper apimentado. Sabe quando a gente come, assopra e fica com um copo reserva de refri do lado para apagar o fogo??! Pois é, e assim ficou nosso prato improvisado...
Para a gente ver que nem sempre as coisas dão certo e que a cozinha não é uma ciência exata...

P.S: Mas que a foto ficou bonita ficou...Num ficou não?!

2 comentários:

Selma disse...

Adorei! Mesmo com toda a pimenta! Ja' estamos imunes 'a pimenta por aqui!
Bjs!

Sheila disse...

Isso foi de improvido Aninha?
Que maravilha hein? rsrs