domingo, 24 de agosto de 2008

Sabor de Minas

Localizado às margens da rodovia que dá acesso ao Litoral Sul de Alagoas (mais precisamente, na entrada da Praia do Francês), o Sabor de Minas é um pedacinho daquele Estado que veio parar aqui no Nordeste.
Bem estruturado, o restaurante tem serviço à la carte, com cardápio vasto (que funciona durante a semana, exceto segundas-feiras), buffet servido no fogão de lenha (com duas opções: self-service ou sistema "sem balança", pagand0-se o valor do quilo e comendo-se à vontade, apenas nos finais de semana), área de lazer para crianças, lojinha com produtos típicos de Minas, loja de artesanato e uma lanchonete onde a especialidade é o pãozinho de queijo recheado com calabresa.
No cardápio, como não podia ser diferente, pratos típicos da culinária mineira: frango com quiabo, polenta, arroz de alho, costelinha de porco, torresmo, farofa, ... e alguns pratos à base de frutos do mar, como bobó de camarão, camarão com creme, filé de peixe,... e uma mesa refrigerada com uma boa variedade de saladas.
Sorte dessa nordestina, que quando quer matar saudades daquela terrinha, passa no Sabor de Minas e sente de volta aquele gostinho que só as Minas Gerais tem.