quinta-feira, 21 de maio de 2009

Muffin de Amora e Chocolate Branco


Eu já tinha toda a parafernália necessária para a preparação de muffins me esperando na cozinha. Faltava-me dar prioridade, sobrava-me intenção. Chegou o grande dia, em que juntei a prioridade com a intenção de fazer e nasceram deliciosos muffins perfumados e fofinhos com roupas de festa num final de semana qualquer.

Em meio a tantas opções de sabores, escolhi fazer uma receita da Cinara (http://www.cinarasplace.blogspot.com/), a quem devo agradecimentos pela contribuição ao compartilhar suas delícias nessa infinita blogosfera.
Pra começo de conversa, antes de iniciar a receita, é preciso separar os ingredientes com as respectivas medidas e pré aquecer o forno a 190°C, levando em consideração que pra se fazer um verdadeiro muffin, não levamos mais que alguns minutos para que a massa fique pronta para ser levada ao forno.
Vamos aos ingredientes:

*300g de farinha de trigo; * 2 col (s) de fermento em pó; * 150g de açúcar; *1 ovo; * 1 col (s) de baunilha; * 225ml de leite; * 60g de manteiga derretida; * 150g de amoras picadas; * 110g de gotas de chocolate.

Em uma tigela, misture os ingredientes secos: a farinha, o fermento e o açúcar.
Em outra, misture os ingredientes líquidos: o ovo, a baunilha, o leite e a manteiga derretida.

Passe os ingredientes secos para uma peneira e penere sobre os ingredientes líquidos. Bata tudo muito bem numa batedeira ou à mão (de preferência, com um fouet), até obter uma mistura homogênea e cremosa.

Adicione as amoras e as gotas de chocolate branco

e mexa suavemente para incorporar.

Encha as forminhas de muffin até cerca de 2/3 de sua capacidade.

Asse por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

P.S 1.: Minhas amoras, que não eram frescas, e sim congeladas, estragaram no congelador, porque de alguma forma não fechei o congelador direito (é... acontece...). Substitui as amoras por geléia de framboesas e o chocolate branco por chocolate branco com pedaços de negresco (da Hershey´s), que ficou bom do mesmo jeito.


Depois do resultado da receita, me empolguei de forma tal que

ei de fazer novas experiências em breve...

2 comentários:

Cinara disse...

Aninha, seus muffins ficaram lindos! E essas forminhas decoradas, então? Um luxo! ;o)
Depois de um tempão afastada do blog, na semana passada voltei a atualizá-lo... Também estou animada para testar novas receitas!
Beijinhos!

Aninha disse...

Cinara,

Foram apenas 5 meses? Jura?
Pareceu uma eternidade...
Estou muito feliz com a sua volta, viu?!
Bjs.