segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sabor de família

Quem não tem na lembrança cheiros, aromas e sabores que marcaram a vida?! Receitas exclusivas feitas pela mãe, pela avó, por uma tia ou por alguém querido que só de lembrar nos remete aqueles momentos únicos?! Ou quem sabe, tem guardado na mente datas especiais, tradicionais pra família, em que se esperava o ano inteiro para se provar aquela delícia preparada apenas naquele dia do ano?!
Tantas são as lembranças ou talvez apenas uma, tão especial que nos conforta o coração sempre que as revivemos através dos pratos que fazem parte, além da nossa história, da nossa identidade...
É sobre essa relação comida-afeto que trata o livro de Luana Davidsohn Zinn, " Sabor de Família", onde a autora faz uma coletânea de lembranças e receitas de famosos, como Carlos Heitor Cony, José Zaragoza, Emmanuel Bassoeil, Olivier Anquier, entre outros... que compartilham com os leitores a paixão pela boa mesa.
Não há como não se identificar com o livro, que nos proporciona uma leitura agradável nos convidando a participar das mesas e cozinhas que habitam o interior dos depoentes.
Um livro para se ler, reler, reproduzir as receitas e principalmente, viajar nesse fantástico mundo da comida.
Boa Leitura!!!



SABOR DE FAMÍLIA
Luana Davidsohn Zinn
Ed. ARX

P.S.: Luana ainda ministra aulas de culinária, faz cupcakes sob encomenda e tem um site. Quem se interessar, visite http://www.luanadavidsohn.com.br/ .

Um comentário:

Luana Davidsohn disse...

Oi Aninha,

Que lindo!
Obrigada pelo carinho.
Beijos,
Luana