segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Quem tem boca...

Segunda-feira é o dia oficial em que quase todos os estabelecimentos da cidade estão fechados. Que lugar escolher para se comer algo enquanto se coloca o papo com os amigos em dia?!
Lembramos (eu, marido e um casal de amigos) de um bistrô (franquia de SP) que serve quase todo tipo de lanche e tem uma variedade enorme de doces para todos os paladares; de cardápio vasto, que vai de uma simples salada a pratos principais, passando por salgados, pizzas, sanduíches, tortas, sobremesas e que ainda conta com sorveteria e café.
O ambiente é bem bolado, com bom aproveitamento do espaço disponível para a ocupação das mesas, decoração rústica à meia luz e serviço de qualidade.
No entanto, hoje, e digo hoje, por ter estado naquele lugar algumas outras vezes, em alguns aspectos deixou a desejar sobretudo no que diz respeito ao cardápio.
A pizza quadrada, carro chefe do bistrô, estava como de costume, bem apresentada e de sabor e textura dentro do padrão daquilo que eles propõem a servir.
Já com meu pedido, não tive a mesma sorte. Provavelmente, o chef, sabe lá por que cargas d'água (alguém sabe de onde vem essa expressão??!), esqueceu de grelhar os legumes, mudando completamente o sabor final do sanduíche; que além dos legumes, levava queijo branco e pão ciabata (que no meu caso, foi francês, não me pergunte porquê). Então, veio assim: pão francês em temperatura ambiente, legumes fatiados crus, cebola roxa em fatias finas e queijo branco fresco = gosto de nada. Ainda cheguei a comer metade do sanduíche e a outra metade, pedi (morrendo de medo que dessem uma cusparada no pão...rsrs) que voltasse para a cozinha para que o chef pudesse me dar a oportunidade de comer algo com gosto de alguma coisa...
Devolvido a cara metade do meu sanduíche, aí sim, fui agraciada com um saboroso sanduíche natureba com gosto de sanduíche vegetariano descente (estava uma delícia!).
Pronto, foram salvos pelo gongo (alguém sabe de onde vem essa expressão?!)
De sobremesa, dividi com o marido, um petit gateau de chocolate com café, uma boa pedida.
É, e nessa vida se aprende, que quem tem boca vai à Roma (alguém sabe de onde vem essa expressão?!) ou seja...come melhor!!! :)



Meu sanduíche na versão gosto de nada.
Prestenção na abobrinha,
quase quase saía correndo do sanduíche de tão fresca que ela estava...

Meu sanduíche na versão

chama-o-garçom-devolve-pra-cozinha-põe-na-grelha-e-voilá!!!

Outra coisa...Hummmmm

Nenhum comentário: