quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ô Happy Day...

Depois de passarmos por dias tão difíceis, resolvemos (sujeitos ocultos da frase: eu, marido, Isaías - tio do marido e Lídia - namorada do tio do marido) conhecer um lugar especial, bastante acolhedor e de uma vista deslumbrante.
O lugar se chama Pousada Casa Caiada, localizada a 15 minutos do centro de Maceió, que fica no alto de uma colina de frente para o mar da Praia de Pratagy e em meio à Mata Atlântica.
Deu pra imaginar?!
Se você, sequer, faz idéia do que eu estou falando, relaxe...e curta o visual...


E como a vista não saciava a nossa fome, pedimos para o pessoal do restaurante da pousada colocar a nossa mesa, assim, de cara para o mar..., recebendo a brisa marítima no rosto e o ouvindo o delicioso barulho da folhagem da mata...
Aí, veio a parte mais, mais, digamos, difícil...Escolher o cardápio do nosso almoço...

Para beber, pedimos suco de limão com capim-santo (conhecido como capim-cidreira ou capim-limão, como queiram) com bastante gelo, que estava, simplesmente, ma-ra-vi-lhoooooo-so. Perfeito para um dia de sol de verão.


De entrada, fomos de agulhinhas fritas com molho de pitangas.
Pra quem é loooouco por pitangas como eu, dispensa comentários...


E como prato principal, pedimos uma moqueca de frutos do mar servida na panela de barro acompanhada de arroz branco e farofa de cebola com presunto.

Aí você pergunta... Mas, logo moqueeeeeca??

Tão comum aí no nordeste...Quanta falta de criatividade...


Aí é que está... Fazia tempo que eu não comia uma boa moqueca (ou você pensa que eu como moqueca todo dia?!), e esta, então, com camarões grandes, lula, polvo e peixe, estava divina.


Antes de irmos embora, ainda tivemos o prazer de alimentarmos macaquinhos que vieram pegar bananas na cozinha da pousada e tiramos umas fotos com os bichanos.

Olha a festa da macacada...


Para fechar com chave de ouro o nosso Happy Day, comemos de sobremesa doce de caju fresco (que compramos na estrada de uma senhora muito simpática) e demos uma parada no bairro de Riacho Doce para comprarmos algumas das comidas típicas daqui (pé-de-moleque, tapioca, grude, bolo de macaxeira, bolo de massa puba, bolo de milho verde, beiju, brasileira - tudo feito pelo pessoal da região - Calma!! Não compramos todos os itens da lista não...É só pra vocês terem idéia da variedade dos quitutes...).


Não precisa nem dizer, né, que depois desse looongo dia, jantar nem pensar...
Calorias? Pra que pensar nisso, se fosse calcular essas infames,
precisaria de máquina de calcular científica...
Pra que tanto stress, né verdade???

Pousada Casa Caiada
Rodovia AL 101 Norte Km 10
Praia de Pratagy AL/Brasil
Fone: 55 82 33751124 / 55 82 88551727

2 comentários:

Sheila disse...

Aiaiaiai
bolo de puba... fico lembrando quando experimentei indo para Morro de São Paulo... aff*

minina, merecido esse descando hein? Que bom que curtiu com a família e aproveitou essa vista maravilhosa! A alma tbm precisa de descanso, e um lugar desse só ajuda não é verdade?

Espero que esteja bem melhor depois desse passeio delicioso,
bjo grande!

Cinara disse...

Que viagem maravilhosa, Ana! Adorei ver as fotos, e fiquei feliz em perceber que seu astral também está lá no alto... Voltou com as baterias recarregadas, certo? ;o)
Beijos e bom final de semana!